Casamento

Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição / Espaço 7010

Casamento Ana e Vitor

"Amar pode curar
Amar pode remendar sua alma
E é a única coisa que eu sei
Eu juro que fica mais fácil
Lembre-se disso com cada pedaço seu
E é a única coisa que levamos com a gente quando morremos

Nós mantemos este amor numa fotografia"


Ed Sheeran - Photograph


Ana e Vitor


Todo casamento é único!


E a minha história com a Ana e o Vitor é única, divertida, verdadeira e intensa. 


Acredito que a nossa amizade foi amor à primeira vista.


Conheci eles enquanto fotografava um retiro do grupo de jovens da igreja, lembro até hoje do abraço forte que a Ana me deu quando me apresentaram para ela, ficou dizendo que amava minhas fotos e que eu seria o fotógrafo do casamento dela, achei lindo naquela hora, mas confesso que não acreditei, mas estou aqui para pagar a língua.


Nosso encontro foi tão especial, que pouco tempo depois estávamos juntos pensando em mil ideias e marcando o nosso primeiro ensaio. 


Nosso primeiro destino foi Paranapiacaba, madrugamos e pegamos a estrada, esta foi a minha oportunidade de conhecer esses dois seres lindos mais de perto, saber dos seus sonhos, rir com a zoeira deles e como eles se “zoam”, mas posso dizer que o amor é multiplicado ao cubo da zoeira. 

Coisa de louco!


Muitas risadas, fotos, taturana (só nos saberemos, né!), teve até direito a cachorro que comeu todo nosso lanche durante as fotos kkkk e finalmente depois de um dia tão intenso, chegou a noite sequer percebemos em seguida saímos para fazer o que mais gostamos de fazer juntos COMER!


Logo em seguida veio o noivado e lá estava eu, o tempo foi passando e a amizade e o carinho só foram aumentando a cada dia.


Mas foi no dia de assinar o contrato para o casamento (com direito a café da manhã na casa do Vitor, falei que adoramos COMER!) que a Ana me solta a frase: Depois do Vitor a única certeza que eu tinha no casamento era que você seria o meu fotógrafo….


Eu levei até um susto na hora e confesso que fico até constrangido com tanto carinho e respeito pelo meu trabalho. Imagina o tamanho da responsabilidade!


Depois disto tantas coisas aconteceram, quantas conversas no whats hein, mas a cada dificuldade, eu via a força DELES e como são um casal unido e como se amam, pois só com muito AMOR é possível suportar alguns obstáculos que surgiram durante essa jornada.


Deixar de ser apenas um “fotógrafo” e me tornar um amigo, não é tão simples como parece, sofri com eles quando tudo mudou e lá vamos nós juntos encontrar uma nova data para o casamento, reconstruir o sonho não é fácil.


Mas foi quando a D. Lucia precisou ir resolver algumas burocracias no céu (como diz a Ana) que a coisa ficou difícil, nunca estamos prontos para nos despedir. Senti muito essa perda, pois sei o quanto este casamento era o sonhado pela sua família.


Fui um privilegiado em conhecer D. Lucia, em ser mimado com um jantar delicioso feito por ela (aquele que vem com muito carinho, sabe!) e por ser sempre recebido com um abraço caloroso em todos os lugares que ela me via, foi com este sentimento que vi minha amiga se despedir da sua mãe e eu sofri muito e me emociono até hoje toda vez que me lembro deste dia.


Mas acredito que lá do céu D. Lucia não deixou de cuidar de tudo, lembro que durante nossa viagem para realizar as fotos do ensaio, tocou uma música, após um comentário da Ana, veio um silêncio profundo e nos emocionamos juntos e ao secar minhas lágrimas, pedia apenas que Deus cuidasse daquele dia e que a alegria fosse real e verdadeira.

Sei que conseguimos isto com certeza!


Eu tenho fé que nosso ensaio tudo foi tão mágico e divertido, primeiro porque Deus ouviu aquele meu pedido e me atendeu colocando pessoas especiais para me auxiliar, e foi assim, foi um ensaio em família, seu Armando e Gabi (presentes e aproveitando a praia) o que eu sei que tranquilizou muito a Ana e o Vitor e não posso deixar de agradecer a Dani e o João auxiliando e cuidando de nós o tempo todo, obrigado sem vocês não teria sido tão especial!


Ana e Vitor sempre me trataram como amigo, nem deu tempo de pensar em ser apenas o fotógrafo, de alguma forma sempre era inserido em suas vidas, e sempre inseri eles na minha afinal a amizade é uma via de mão dupla.


Ser convidado para o chá bar deles e olha que essa data deu o que falar, mas foi gesto de carinho enorme e obrigado por desejar a minha presença já que era proibido levar a câmera (sou desobediente mesmo!!) mas adorei passar um tempo na loja com a Manu procurando um presente que fosse a cara da casa deles. Procurar uma cerveja para o futuro bar do Vitor, a amizade esta na simplicidade das coisas e eu sou grato pela nossa jornada!


Depois de tudo isso seria impossível apenas falar do casamento, peço desculpas pelo texto enorme, mas decidi escrever um pouco de tudo que vivemos juntos até aqui.


Fotografar o grande dia foi o ápice da nossa jornada (até aqui! - quero mais....), foi de uma intensidade tão grande que passar o dia com a Ana enquanto se preparava e ver de perto a sua força, com breves momentos de emoção no olhar, mas firme pois este é para ser o dia mais feliz de sua vida, ao fim do dia ver como ela estava linda, ver os olhos do Vitor marejados enquanto esperava a sua amada, o sorriso de seus padrinhos que era de uma felicidade tão grande, chego a ficar arrepiado sempre que me lembro.


Depois de tanta emoção, finalmente é hora da FESTA e não poderia faltar muito abraço forte, galera dançando até o chão, beijo na boca e sorriso solto por toda a pista.


Obrigado Deus por permitir que eu viva momentos tão únicos e intensos como este.


Obrigado Ana e Vitor por me escolherem como amigo, fotógrafo e parceiro de aventuras gastronômicas.


fotografias: Joel Rocha e Max Nogueira


Ficha Técnica

Assessoria Frisson Assessoria
Espaço 7010
Buffet Calzone
Vídeo: Daniel Carvalho Filmes
Banda: Purple Brain
Bem Casados: Amor e Casados
Decoração: Auguri Decorações
DJ: Euphoria Eventos
Bolo: Alugando Bolo
Totem: Alemídia
Brinquedos do Espaço Kids: Brink Play
Bar: Diego


vestido da noiva
sapato da noiva
irmã da noiva durante o making of
irmã da noiva durante o making of
madrinhas se preparando durante o making of
madrinhas olhando a noiva recebendo o buquet
noiva olhando relicario com fotografia da mãe
noiva escrevendo mensagem para a tia
noiva escrevendo mensagem para a tia
noiva se emociona com mensagem
noiva se emociona com mensagem
noiva recebendo video do noivo
noiva recebendo video do noivo
noiva recebendo video do noivo
noiva escrevendo mensagem para a tia